terça-feira, 3 de maio de 2016

Brechós fazem sucesso em meio à crise

Tanto para quem possui loja física quanto para quem busca empreender com a venda de roupas e acessórios usados na internet, este é um cenário favorável, explica economista

(Foto por Maristelly de Vasconcelos)


Em tempos de crise, o melhor conselho dos especialistas é economizar. Por isso, não fazer dívidas e manter o orçamento equilibrado é fundamental, mas fica difícil abrir mão de uma roupa ou acessório novo. Como o dinheiro está mais curto, mas não há quem abra mão de uma compra, os brechós ganham força nesse período de recessão. Oferecendo peças usadas com preços mais acessíveis, essas lojas apresentam um aumento significativo nas vendas.

A alta se deve especialmente pela mudança de comportamento do consumidor, que passou a valorizar as roupas e acessórios usados em busca de economia. Além disso, a grande procura fez surgir novos empreendedores. Com muitos adeptos, os brechós vêm trazendo benefícios tanto para quem busca ganhar dinheiro com o negócio, como para quem quer economizar nas compras.

“A economia é melhor em relação a roupas novas. Geralmente gasta-se menos e compra-se mais em brechó e a iniciativa é ótima, porque você consegue até mesmo trocar roupas que você não usa por roupas que outras pessoas também não querem mais. É uma questão de reuso, e eu acho bem bacana. Gosto muito dos brechós. ” Diz a consumidora Karina Godoy.

O comércio eletrônico com o mesmo viés dos brechós, também vem tomando conta do mercado e pode ser uma opção ainda melhor para quem pretende abrir um negócio nesse segmento, de acordo com o economista Leandro Teixeira.

“No mercado virtual os custos são menores, você pode fazer em casa, por uma empresa aberta por MEI que, hoje em dia, pelo menos na cidade de São Paulo, já tem essa autorização para você ter um escritório em casa. Você atinge os clientes com mais facilidade, já que a internet, hoje, tem um poder muito forte. Acredito que seja bem mais fácil. ”

O economista confirma que este é um cenário favorável, que renderá ainda muito lucro, tanto para os donos de brechós quanto para quem quer se desfazer de seus utensílios, já que a crise tende a se prolongar até meados de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons